
Que seja feita a análise desta imagem. Parece, e de certa forma é, cômico, mas que enxerguemos a influência verdadeira contida na charge.
Jovens usam computadores para fazer trabalhos, pouco pensam a respeito, existem opiniões formadas muito mais práticas de serem usadas ao invés de absorver conhecimento. Queremos números, notas. Raros são os alunos que preocupam-se mais com o aprendizado em si, o importante é o número maior no "boletim", a concorrência.
O contato humano cada tempo diminui mais, somos absolvidos pela tv, passamos a crer nela como verdade absoluta, "é verdade, aconteceu, deu na tv", frase típica.
Que méritos futuros esperamos ter se ao educarmos as crianças transmitimos este tipo de valores? Creio que devemos sim usufruir das mídias, até porque no tempo em que vivemos é impossível fugir das mesmas, mas que sejamos inteligentes. Que saibamos administrar essas tecnologias a favor da sociedade, a favor do ser humano integro, que saibamos diferenciar conhecimento de informação, que consigamos nos desligar do automóvel para uma caminhada agradável, que tenhamos princípios. Amor próprio é ótimo, mas que alcancemos a grandeza do amor ao próximo. Que não nos tornemos seres feitos por uma sociedade onde a base é o status, banalizando o ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário