quinta-feira, 25 de outubro de 2012


“(...) Questionar o que precisamos der, de fato, em termos de bens materiais. Temos de pensar sobre aquele que tudo tem, mas a ele parece o que é muito pouco em relação ao que acha que deveria ter.
Até onde vamos? Até onde eu vou levar minha vida ao esgotamento, à custa de quê? De ter mais relógios, canetas, carros, de poder consumir mais? Se eu estou perdendo vida, estou vendendo a minha alma. Aliás, os cristãos têm uma frase que muitos executivos deveriam pensar sempre. Diz: “De nada adianta a um homem ganhar o mundo se ele perder sua alma” (Mt 16,26) .”  (CORTELLA, 2010, p.59)




Referência:

CORTELLA, Mario. Qual é a tua obra? : Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética. 10ed.  - Petrópolis, RJ: Vozes, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário